A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda está trabalhando no caso do corpo encontrado, ontem, às margens da rodovia MT-242, sentido Nova Ubiratã. A vítima foi identificada como Eduardo Lima Miguel, 30 anos. O homem estava desaparecido desde o último dia 11. “O estado do corpo e o tempo de desaparecimento são compatíveis. Tudo indica que a morte tenha ocorrido ainda no domingo (11) ou no dia seguinte”, explicou a perita criminal, Aline Vieira.
A Politec identificou ainda que a vítima apresentava fratura no crânio. Marcas de tiro ou perfurações não foram identificadas. “A vítima apresentava feridas contusas na região da cabeça, provavelmente provocadas por instrumentos contundentes, como um pedaço de madeira ou uma barra metálica, por exemplo”, afirmou. Diferente do informado anteriormente por Só Notícias, o corpo não foi carbonizado. “Não havia vestígios de carbonização. A aparência do cadáver se dá em decorrência do avançado estado de decomposição”.
Eduardo trabalhava como auxiliar de pedreiro e foi visto pela última vez em um bar, no dia 11. De acordo com a funerária São Jorge, ele era morador do bairro Fraternidade e foi sepultado, esta manhã, no cemitério municipal de Sorriso. O caso, agora, é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso e não há pistas sobre a motivação do assassinato.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi localizado por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia MT-242 (que liga Sorriso a Nova Ubiratã). O cadáver estava às margens da pista, próximo ao posto de pedágio entre os dois municípios.