Equipes de Polícia Militar prenderam um homem suspeito de tentar assassinar a esposa e o filho, ontem à tarde, numa residência no bairro São Lucas. Segundo o sargento Almeida, o homem estava bastante agressivo, sendo necessário o uso de força progressiva e armamento não letal, como pistola de choque e balas de borracha. “Esse rapaz aí, com a sua esposa, ingeriu bebida alcoólica, mas ele acho que ficou com ciúmes dela em alguma situação ali que ela mandou ele dormir, e ficou alterado, pegou faca e espeto, até quebrou o espeto tentando furar ela. Pegou duas facas, ela teve que correr da residência com os filhos. Ele pegou um fio de energia para enforcar a criança, o filho dela. Estava muito alterado e agressivo, um rapaz bem grande, forte.”
Almeida explicou que, no momento em que a primeira equipe chegou ao local, o homem passou a confrontá-los, alegando que enfrentaria os militares, e resistiu a abordagem, enquanto segurava uma faca. “Usamos todos os meios aí não letais, como arma de choque, foi dado vários choques nele, mas ele estava tão alterado, a gente não sabe se ele usou algum entorpecente, fora a bebida alcoólica, mas ele estava muito alterado, o choque o atingia e ele levantava de novo, pegou a faca, veio para cima dos componentes da Polícia Militar. Tivemos que recuar e voltar de novo, ele tentou várias vezes contra a guarnição e falou que só ia sair dali morto, ou que poderia vir toda a polícia que ele não ia render.”
“A gente usou aí da bala elastoma (borracha), para tentar conter ele, foi feito um adentramento, foi feito um disparo de bala de borracha contra ele, tanto na perna quanto no corpo, mas é não letal, para tentar imobilizá-lo, mesmo assim ele veio para cima, foi dado algum choque ali no qual com muita persistência nossa ali, conseguimos imobilizá-lo ali e algemá-lo, e como ele houve alguns ferimentos aí provenientes da resistência dele, levamos ele a UPA, foi feito atendimento médico e posteriormente encaminhado para delegacia, pelo crime de violência doméstica contra a mulher dele, ameaça de morte. Ele tentou investir contra a Polícia Militar, então vários crimes aí que ele cometeu, e muito alterado no hospital, tivemos que ficar ali para ter o atendimento médico com segurança para os profissionais de saúde também. Uma pessoa bem alterada, agora tá tranquilo porque ele recebeu alguns medicamentos e agora tá adormecido.”
O sargento também detalhou que o homem tem antecedentes criminais, e que teria tentado contra a vida do filho outras vezes. “Ele podia ter tirado a vida do filho ou da esposa ali, tá totalmente fora de si e a Polícia Militar conduziu ele aqui com muito trabalho, mas conseguimos deter ele, levar para o hospital ainda para receber um atendimento médico, tendo em vista que ele teve algumas lesões aí provenientes do dardo do choque, da arma e também da bala de borracha não letal para conter essa alteração dele aí.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


