quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é preso transportando ilegalmente pássaro em ônibus que saiu de Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia resgatou um pássaro que era transportado de maneira ilegal em Ji-Paraná. O responsável pelo animal disse não possuir a documentação legal.

O homem viajava em um ônibus que fazia o itinerário Cuiabá – Porto Velho/RO. A ocorrência foi registrada ontem à tarde, na BR 364. O animal foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental e o infrator deverá se apresentar à Justiça.

No mês passado, conforme Só Notícias já informou, policiais prenderam um homem de 58 anos, que transportava aproximadamente 200 pássaros canário da terra, em um ônibus, na rodoviária de Cuiabá. A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) informou que ele veio do Pará com destino a Barra do Garças (500 km da capital) e estava transportando as aves silvestres de forma irregular, no bagageiro do ônibus interestadual.

Os pássaros eram transportadas em grupos em gaiolas, sendo que algumas aves já estavam mortas devido ao pequeno espaço, calor (uma vez que estavam fechados em sacolas plásticas) e falta de água. O suspeito confirmou que era ‘dono’ delas. Os policiais fizeram o resgate das aves e o suspeito foi autuado em flagrante por crime ambiental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE