Polícia

Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Matupá

Policiais civis cumpriram, ontem, a prisão de um homem, de 66 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 4 anos. A ação foi em Matupá (208 quilômetros de Sinop) e também contou com apoio de investigadores de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop).

Em abril deste ano, a delegacia de Matupá foi comunicada pela mãe da vítima de que a criança estava apresentando um comportamento estranho, chorando constantemente. Conforme as informações reunidas pela equipe da Polícia Civil, a vítima mostrou resistência quando em um dia, a mãe falou que iria na casa do suspeito, que reside em uma chácara próxima.

A criança gostava de fazer passeios, mas nesta data, disse que não queria ir ao local. Após retornar da chácara do idoso, a mãe perguntou à criança o motivo dela não querer ir ao local e a vítima contou sobre o abuso.

A mãe levou a criança a um posto próximo à comunidade onde residem e depois ela foi encaminhada para realização de exames em Matupá. Ouvido em depoimento, o idoso negou sobre o abuso sexual.

Diante das evidências reunidas na investigação, o delegado Waner dos Santos Neves representou à Justiça pela prisão temporária, cumprida nesta terça-feira. O investigado foi preso em seu sítio e posteriormente conduzido à delegacia.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)