PUBLICIDADE

Homem é preso no Detran da capital acusado de estelionato

PUBLICIDADE

Um homem de 37 anos foi preso, ontem, nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, em flagrante por crime de estelionato. Após denúncias feitas à Diretoria de Veículos, o acusado vinha sendo monitorado por policiais civis da Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados. A ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e CFISC possibilitou a prisão do estelionatário no momento que tentava aplicar novo golpe em uma vítima.

De acordo com testemunhas, o suspeito se passava por funcionário do Detran, tanto para agilizar a documentação, quanto para retirar documentos de veículos e cobrava um valor que variava entre R$ 700 e R$ 2,5 mil. Ao ser preso, ele confirmou que vinha cometendo o crime de estelionato há seis meses e que havia cobrado um valor da vítima para agilizar o serviço de habilitação, porém, ainda não tinha recebido a quantia combinada. Segundo apurado pelos policiais, ele praticou o golpe contra outras pessoas.

Para aplicar o golpe, suspeito comparecia com a vítima ao atendimento do Detran e “auxiliava” na abertura de processos de habilitação ou de licenciamento de veículo e, após a emissão das taxas correspondentes, ele solicitava o dinheiro sob a alegação que ele mesmo quitaria os débitos, o que de fato não ocorria.

No caso desta terça-feira, ele foi preso enquanto solicitava a abertura de processo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma mulher. O suspeito foi encaminhado à Derrfva para providências cabíveis.

O Detran-MT esclarece que os servidores do órgão não realizam qualquer tipo de serviço relacionado ao pagamento de taxas e apenas emitem as guias de recolhimento, devendo o pagamento ser feito pelo próprio usuário. A autarquia alerta a população para que não seja vítima de tal modalidade de golpe.

Caso haja oferecimento de algum tipo de facilidade ou vantagem indevida para “agilizar” serviços prestados pelo Detran, o fato deverá ser denunciado à Ouvidoria do órgão ou pelo telefone 197 da Polícia Judiciária Civil, para que as providências sejam tomadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE