O suspeito, de 30 anos, foi preso, esta tarde, em uma residência no Jardim Umuarama, em trabalho conjunto da Polícia Civil de Itaúba com investigadores da Derf em Sinop. De acordo com o boletim de ocorrência, após receber a denúncia de furto da capela católica Santuário Mãe Aparecida SAMA, que fica na BR-163, cerca de 5 quilômetros de Itaúba, ocorrido ontem à noite, os investigadores daquele município checaram imagens de câmeras de segurança e identificaram que o suspeito apresentava as mesmas características físicas do suspeito que havia furtado o mesmo local por outras 4 vezes nas últimas semanas.
Após identificar o homem, os policias conseguiram um mandado de busca e apreensão na residência dele em Sinop. Os policiais das duas cidades fizeram monitoramento do suspeito, ao perceber que seria preso ele fugiu para uma mata fechada. Após isso, a Delegacia de Polícia de Itaúba recebeu o Mandado de Busca e Apreensão, sendo imediatamente repassado a equipe policial de Sinop.
Durante as buscas os policiais encontraram a motocicleta, capacete, roupas, calçados, utilizados pelo suspeito quando cometeu o furto. Em seguida a equipe conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito do suspeito, que admitiu a autoria do crime e dos diversos outros furtos no mesmo local.
O homem foi recambiado para delegacia em Itaúba, onde está a disposição da justiça
(Atualizada às 7h48 – 08/06)