O homem, de 24 anos, foi preso e os adolescentes, de 17 e 16 anos, apreendidos, hoje de madrugada, tentando furtar uma agência bancaria na avenida Brasil, região central de Vera (90 quilômetros de Sinop). Os suspeitos já tinham acesso ao interior do banco quando foram abordados pelos policiais militares.
Com eles, a guarnição, com apoio de um investigador da Polícia Civil, conseguiu apreender uma bolsa com diversas ferramentas e manta térmica, que seriam utilizadas para a consumação do furto. Ambos foram encaminhados à delegacia e o caso registrado com natureza de furto tentado e corromper ou facilitar a corrupção de menores.
Consta no boletim de ocorrência, que a polícia foi informada que uma pessoa havia sido flagrada, através das câmeras de monitoramento, com uma lanterna nos fundos da agência. Os policiais, bem como o gerente do banco, foram até o local e entraram pela lateral, que dá acesso aos fundos.
Neste local, a guarnição encontrou uma grade de madeira na posição vertical, servindo de escada até o teto. Um soldado escalou, encontrou um dos suspeitos no forro e realizou a abordagem. Neste momento, outros dois envolvidos também saíram, através de um buraco que já haviam feito.
Ambos desceram e foi feita a busca pessoal. Em seguida, a bolsa foi localizada.