Policiais civis prenderam, ontem à noite, um homem acusado de estuprar a enteada, de 14 anos, em Tabaporã (197 quilômetros de Sinop). Segundo o delegado responsável pelo caso, Albertino Félix de Brito, a jovem relatou na escola o abuso, que, segundo ela, já durava três anos. O crime teria sido informado há cerca de 20 dias. “A partir da denúncia, encaminhada pelo Conselho Tutelar, colhemos as provas e fizemos o pedido de prisão preventiva, que foi aceito pelo judiciário”, afirmou, ao Só Notícias.
O homem foi localizado ainda na residência onde morava com a mãe da menina. Ao ser preso, confessou o crime, conforme o delegado. “Não mostrou arrependimento nenhum. A mãe, em contrapartida, relatou que não sabia dos abusos e disse que só desconfiou quando a menina engravidou. Segundo ela, isso foi há pouco tempo. Não podemos afirmar outra coisa”, explicou.
A adolescente foi submetida a um exame que atestou a gravidez. Ela diz que o pai da criança é o suspeito, que também confirma a afirmação. A partir de agora, a jovem terá acompanhamento de psicólogos. O Conselho Tutelar também cuida do caso. O acusado, por outro lado, será conduzido para o presídio de Porto dos Gaúchos, a cerca de 120 quilômetros de Tabaporã. A previsão é que o inquérito policial seja concluído em dez dias.