A Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu, ontem, o homem de 47 anos por transportar 340 quilos de pescado ilegal em um veículo abordado durante bloqueio na avenida Antártida, bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O suspeito relatou que o pescado teria sido retirado do rio Cuiabá, em Acorizal.
Durante o bloqueio, os policiais abordaram um veículo de cor prata que trafegava em atitude suspeita. Na vistoria, foram localizados diversos sacos plásticos no banco traseiro e no porta-malas contendo grande quantidade de pescado congelado.
Questionado, o condutor admitiu não possuir registro de pescador profissional, nem a guia de trânsito de pescado (GTP) ou qualquer documentação que comprovasse a origem legal da carga.
Diante da suspeita de crime ambiental, foi acionada a equipe do Batalhão Ambiental, que realizou a pesagem e identificação das espécies. A perícia administrativa constatou o transporte de 340,68 quilos de pescado, incluindo exemplares de pintado, cachara e jaú, além de pacu, todos armazenados congelados.
O veículo foi apreendido por irregularidades administrativas e encaminhado ao pátio da Semob. O suspeito detido e a carga apreendida foram conduzidos à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


