O acusado, 26 anos, foi autuado em flagrante, ontem, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma. Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) realizava diligências rotineiras quando foi avistado um Hyundai HB20 branco, sem placas, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura o condutor do automóvel empreendeu fuga, não obedecendo à ordem de parar, mesmo após a sinalização sonora e luminosa emitida pelos policiais civis, vindo a iniciar uma perseguição.
Durante a perseguição, o motorista acabou abandonando o veículo nas proximidades da rua Afonso Pena e fugindo para uma região de mata. Porém, acabou contido pelos investigadores. Foi feita checagem via sistema e constatado que o automóvel, novo e sem o primeiro emplacamento, estava com registro no último domingo, em Cuiabá.
Em seguida foi feita busca pessoal no suspeito e localizado no bolso da bermuda do suspeito um revolver calibre 38 municiado. Após o flagrante, o envolvido foi conduzido à delegacia e no interrogatório afirmou ter adquirido o automóvel pelo valor R$ 1,5 mil, na região conhecida como “Pedra”, no Porto.