
Segundo informações da assessoria, a abordagem ocorreu em frente à residência do dono do veículo. Os agentes observaram que havia uma bolsa no banco de trás, indicando que o homem iniciaria uma viagem. Com o suspeito ainda foram encontrados R$ 1.245, valor que, segundo ele, seria utilizado para abastecimento e outras despesas de viagem.
O suspeito disse aos policiais federais que recebeu o veículo no estacionamento de um supermercado, em Cuiabá, e que o levou até sua residência para descarregar a droga. O transporte do material seria feito até Vitória (ES), local onde ele receberia R$ 10 mil pelo serviço. Ainda segundo o suspeito, esta seria a segunda vez que ele transportaria cocaína até a capital espírito-santense.
Ele foi encaminhado à sede da Superintendência da PF, na capital, e indiciado pelo crime de tráfico de drogas. O preso seguiu, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a Penitenciária Central do Estado.
Conforme Só Notícias já informou, na última segunda-feira, a Polícia Federal apreendeu 208 quilos de cocaína na MT-249, a cerca de 100 quilômetros de Nova Mutum. A droga estava escondida embaixo do assoalho de uma carreta. Ao ser abordado, o motorista negou que estivesse transportando a substância entorpecente. Os policiais passaram então a realizar uma análise minuciosa no cavalo e no reboque, encontrando uma chapa de metal que suspeitaram ser o compartimento criado para ocultar a droga. Ao abrir esta tampa, encontraram a droga.


