PUBLICIDADE

Homem é preso acusado de tentar matar a própria filha com ‘enforca gato’ no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Um homem, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetro de Sinop) acusado de tentar matar a própria filha, de um ano e seis, sufocada, neste final de semana. A menina está internada com uma lesão grave no pescoço no Hospital Regional.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado usou uma abraçadeira de nylon (enforca gato) para prender o pescoço da menina que foi encontrada pela tia. Ela relatou aos policiais que a criança estava deitada na cama cheia de hematomas na cabeça e no rosto e com uma presilha no pescoço.

Segundo ela, só encontrou a menina porque por um momento ela tentou respirar e fez um leve gemido. A mulher cortou o “enforca gato” que estava asfixiando a criança e fez uma massagem cardíaca. Depois disso, a encaminhou ao posto de saúde que fez a transferência à unidade regional.

Consta ainda no documento que a irmã do suspeito também denunciou a mãe por maus-tratos e abandono da menina. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.

De acordo com o Conselho Tutelar, essa seria a segunda vez que o pai tentou matar a menina. Uma familiar informou que a primeira agressão teria ocorrido ainda quando ela tinha seis meses. A criança já está sobre proteção judicial e o caso foi denunciando no Ministério Público Estadual (MPE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Familiares são detidos após briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...

Acusado de intimidar moradores com faca acaba detido em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o homem, de 29 anos, ao...
PUBLICIDADE