Um homicídio e uma tentativa foram registrado hoje de madrugada na capital. A primeira ocorrência foi em uma chácara na Cohab São Gonçalo, por volta da 0h30. Ronivaldo Rosa de Oliveira, de 30 anos, foi atingido por tiros na cabeça e tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O proprietário da chácara informou à Polícia Militar que estava assistindo tv e o filho dele estava no banheiro, quando ouviram os disparos. Ao sair no quintal já encontraram a vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso, já que não há informações ainda de quem fez os disparos e a motivação do crime.
O outro crime foi região do Cinturão Verde do Pedra 90, por volta das 6h. Nilton Henrique Silva de Morais, de 24 anos, estava saindo de uma festa, quando levou um tiro nas costas. Ele foi socorrido por um amigo e levado à Policlínica, de lá foi transferido para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O jovem estava consciente e contou a PM que não sabe quem fez o disparo e a motivação dessa tentativa de homicídio. O caso passa a ser investigado.