A Polícia Militar confirmou que João Neto Martins de Faria, 22 anos, foi morto a tiros nas proximidades do complexo turístico dos Lagos, localizado na avenida Sebastião Alves Júnior, durante a festa de réveillon, em Matupá (208 quilômetros de Sinop), neste final de semana. Uma jovem de 21 anos também foi atingida pelos disparos, precisou ser socorrida e encaminhada ao hospital local. O atual estado de saúde dela não foi informado.
Segundo informações do boletim de ocorrências, um jovem de 18 anos foi preso acusado de efetuar os disparos e assassinar João Neto. Ele teria fugido do local e ainda tentou atirar em um policial. Devido a isso, o militar acabou atirando na perna do jovem para contê-lo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal e seu estado de saúde não foi revelado. Esta versão e o motivo dos crimes serão investigados pelas autoridades policiais.
A funerária Santa Maria informou, ao Só Notícias, que corpo de Faria está sendo velado em uma igreja católica, localizada na região central de Peixoto de Azevedo. Já o sepultamento será, esta manhã, no cemitério local.