PUBLICIDADE

Homem é linchado em garimpo no Mato Grosso após atirar em menino

PUBLICIDADE

O suspeito de 25 anos foi linchado por garimpeiros após efetuar disparos e atingir um menino de 12 anos no garimpo, localizado na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá) na noite de domingo (13). Ele chegou a ser socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo os PMs, o acusado foi encontrado de bruços, respirava com dificuldade, tinha boca e olhos inchados e foi levado ao Hospital Vale do Guaporé. Com ele, foram encontradas oito munições de calibre 38.

Já o menino, atingido com o disparo na região do tórax, está internado na UTI do Hospital Regional de Cáceres em estado grave.

Policiais informaram que os garimpeiros ficaram revoltados com o ocorrido mas, no momento em que a viatura chegou ao local, correram para uma região de mata. Até o momento, não houve prisões.

Mais de duas mil pessoas retomaram a extração ilegal de ouro no início deste mês. De acordo com a prefeitura, a movimentação é a mesma registrada há três meses, quando existiam cerca de cinco mil garimpeiros na região.

Por causa do retorno ao garimpo ilegal, o Ministério Público Federal (MPF) voltou a pedir à Justiça Federal de Cáceres que determine a retirada dos invasores, através do envio de tropas da Força Nacional ou Exército.

Desde que houve a desocupação da Serra da Borda, no dia 10 de novembro, forças policiais continuaram a realizar rondas nas vias que dão acesso ao local. Porém, o patrulhamento foi suspendido 15 dias depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE