O homem de 44 anos foi preso em flagrante em um motel da cidade com uma adolescente de 16 anos, ontem. Policiais civis receberam uma denúncia anônima e flagram os dois no estabelecimento. No momento da abordagem policial, tanto a vítima quanto o agressor estavam despidos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou que o ato sexual teria o consentimento da menor, mas que a conjunção carnal não se consumou naquele momento. Aos policiais, a adolescente relatou ser virgem, que já “ficou” (beijou) com o suspeito há um ano e que nesta ocasião o investigado ofereceu R$ 100 pelo ato sexual e que ela estava disposta a praticá-lo.
A mãe da menor declarou que a filha possui distúrbio mental e que inclusive já tentou matriculá-la junto a associações de atendimento para pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).
Após checagem policial foi constatado que existe outro inquérito policial na delegacia instaurado contra o suspeito pela prática de estupro de vulnerável e por posse ilegal de munição de calibre restrito (ponto 50), onde já foi realizado o indiciamento dele. Ele foi um dos alvos da Operação Top Five, deflagrada em julho de 2015.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável.