Mais um homicídio na cidade de Várzea Grande. Hoje pela manhã, um rapaz identificado como Everson Juninho foi assassinado com mais de sete tiros, na avenida Arthur Bernardes, no Bairro Ipase. O crime foi brutal, em plena luz do dia, e reúne todas as características de uma execução. Por volta das 07 horas, a vítima estava em frente a uma padaria, quando dois homens em uma moto pararam ao seu lado disparando uma vez. O disparo atingiu Everson que caiu no chão.
Um dos acusados desceu da moto e deu mais seis disparos para confirmar a morte, três atingiram a cabeça da vítima. “Foi uma cena chocante. O assassino foi muito frio, na frente de todo mundo, inclusive crianças”, conta uma testemunha que não quis ser identificada.
Um dos disparos atingiu um veículo de auto-escola que passava pelo local do crime no mesmo momento. Por muito o projétil não vez mais uma vítima, a condutora do veículo. O crime aconteceu enquanto dezenas de crianças estavam chegando a uma escola a cerca de 50 metros da padaria. “Muitas crianças assistiram o homem sendo morto”, aponta um homem que assistiu a toda à ação dos bandidos.
Esse é o terceiro assassinato em menos de dois meses na mesma região. No início do mês de novembro, dois homens foram assassinados por um motoqueiro, também na Avenida Arthur Bernardes. As duas vítimas foram perseguidas por um rapaz e sua namorada após uma discussão em uma lanchonete da cidade.
Em 2008 a violência está batendo recordes. Já são mais de 300 assassinatos, entre homicídios e latrocínios. Somente no mês de novembro foram registrados 17 assassinatos em Várzea Grande e 14 em Cuiabá.