A vítima, de 28 anos, foi à delegacia de Polícia Civil, ontem, relatar que sofreu um golpe aplicado por um estelionatário. O suspeito convenceu o homem a transferir R$ 30 mil para sua conta, após se passar por representante de uma empresa de financiamento.
Consta no boletim de ocorrência, que o denunciante viu uma publicação nas redes sociais sobre a suposta empresa e entrou em contato com o criminoso por um aplicativo de mensagens. Também chegou a participar de uma reunião em Cuiabá, onde o golpista prometia vantagens que não envolviam consórcios ou cartas de crédito.
Na semana seguinte, o suspeito visitou a vítima e o convenceu a transferir o valor, pedindo que assinasse alguns documentos em nome de duas empresas. Passado um tempo, o homem notou que se tratava de um golpe e pediu que o criminoso devolvesse o dinheiro.
O estelionatário negou, dizendo que não tinha responsabilidade sobre o negócio realizado e não representava a empresa que estava faltando com sua parte do acordo. Após isso, o homem descobriu mais duas vítimas do mesmo golpe e dos mesmos criminosos.