O homem, de 53 anos, foi detido pela equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, ontem à tarde, acusado pela pesca de espécimes proibidos e posse ilegal de arma de fogo, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Cristalino, na região de Alta Floresta. Devido às irregularidades, ele foi multado em R$ 28 mil e conduzido à delegacia municipal para esclarecimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares fiscalizam as imediações quando se depararam com uma embarcação atracada na localidade conhecida como “Ilha Barra”. Ao vistoriarem o veículo, encontraram sete peças de pescado, totalizando 25 quilos.
Dentre os exemplares, seis pertenciam a espécies com captura vedada pela legislação vigente (Lei de Pesca), tais como cachara, barbado e trairão. Também foi encontrada uma tarrafa medindo três metros, o que configura infração segundo as leis ambientais.
O proprietário do barco foi encontrado próximo à área, onde também foi localizada uma espingarda cartucheira calibre 20, com quatro munições. A embarcação foi entregue à secretaria municipal de Meio Ambiente e o pescado doado ao Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.