A confusão generalizada começou por volta das 5h, em um clube, localizado na avenida Natalino Brescansin, no centro. Consta no boletim de ocorrência que, logo após o tumulto, dois rapazes em um Fiat Uno se aproximaram de um grupo de pessoas em frente ao estabelecimento. Um dos suspeitos sacou um revólver e atirou. Um homem (identidade não divulgada) foi atingido. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional. Seu estado atual de saúde não foi informado.
Após o crime, a dupla fugiu. A Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda de testemunhas, conseguiu localizar dois suspeitos, em um terreno baldio, em frente ao Hospital Regional. No local, conforme o boletim, foi encontrada um revólver Taurus, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Questionados, os acusados acabaram confessando envolvimento no crime e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Em depoimento, um dos suspeitos, que tem 19 anos, assumiu que atirou na vítima. Ele contou que dois parentes teriam sido agredidos durante a confusão, o que teria o motivado a ir até o estabelecimento para se vingar. A versão contada ainda será apurada pela Polícia Civil, que investiga o caso.