Um homem foi assassinado, esta tarde, na rua 1, da comunidade Chácara do São Cristóvão. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, as informações que eles receberam é de que foram aproximadamente dez tiros disparados contra Edvaldo Moreira da Silva, 30 anos. A perícia criminal esteve no local e constatou que seis tiros atingiram Edvaldo e cinco ficaram alojados em seu corpo, o sexto pode ter atravessado o corpo ou atingido de raspão. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, próximo ao ouvido. Como ele já estava morto, os bombeiros nada puderam fazer.
A Polícia Militar informou que a vítima estava em uma YBR preta quando percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma moto prata (ainda não identificada). Em certa altura da rua, ele começaram a disparar contra a vítima. Ele ainda tentou se esconder em um bar, mas os atiradores continuaram até acertá-lo e matá-lo. A PM informou que ele havia deixado o presídio do Ferrugem há poucos dias. Não foi informado o crime que ele era acusado.
Após o crime, os dois homens fugiram na moto em direção ignorada. A Polícia Militar está realizando buscas neste momento na tentativa de encontrar os suspeitos.
É quarta execução em Sinop nos últimos 20 dias. Os outros 3 homicídios ainda não foram esclarecidos pela polícia. Uma das dificuldades é a greve na Polícia Civil.
(Atualizada às 20h01)