Um homem, de 38 anos, foi morto a tiros em uma fazenda localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, ontem. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estava na companhia de um colega quando decidiram 'catar' minhocas na propriedade, mas foram flagrados por um funcionário.
Segundo a testemunha, o capataz se aproximou deles e exigiu que os sacos onde estavam as minhocas fossem deixados no local. O amigo deixou, mas a vítima não deu importância para o que homem estava falando. Neste momento, o funcionário sacou a arma que estava na cintura e disparou duas vezes contra a vítima, que morreu no local.
Ainda segundo o sobrevivente, logo depois do crime, o capataz ligou para uma pessoa contando o fato e esta pediu que ele matasse também a testemunha. Porém, ele ouviu, saiu correndo e ficou escondido em uma mata. Depois de algumas horas conseguiu ligar para a polícia e relatou o fato.
Os familiares e amigos foram ao local e reconheceram a vítima. A testemunha não teve nenhum ferimento e foi até a Central de Flagrantes para prestar depoimento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de necropsia.
O caso foi transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito fugiu depois do crime e até o momento não foi encontrado.