A Polícia Civil está investigando o assassinato de Juliano Almeida Mendes, 30 anos. O crime ocorreu, ontem, por volta das 23h30, na rua das Salvias, no bairro Jardim Primaveras. Ele voltava para sua residência, quando uma pessoa -em uma motocicleta- o cercou e fez vários disparos. Um acertou a boca e um outro o tórax.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O criminoso fugiu assim que cometeu o crime. Ele ainda não foi identificado e está sendo procurado por policiais. A motivação é desconhecida e passa a ser investigada pelas autoridades competentes.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será liberado para velório e sepultamento.
Este é o terceiro assassinato em Sinop, somente esta semana. Dois ocorreram, na quarta-feira (29). No período da tarde, Joelan Manique Barreto, 39 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda calibre 36 no pescoço, no bairro Setor Industrial Norte. O acusado está foragido e as investigações apontam que o crime possa ter sido motivado por um acerto de contas supostamente envolvendo o tráfico de drogas.
Já à noite, Tiago dos Santos, 30 anos, foi morto a facadas nas proximidades da associação do bairro Jardim Primaveras. É apurada se a motivação do crime seria passional. Um dos menores teria dado uma cadeirada na cabeça de Tiago e outro teria pego a faca e matado ele. Seis testemunhas prestaram depoimentos, esta semana. Por enquanto ninguém foi preso ou apreendido.