segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem confessa ter praticado latrocínio em MT e diz que estava drogado

PUBLICIDADE

E.S.B., 25 anos, foi preso, ontem, na zona rural de Mirassol D'Oeste (região Oeste), acusado de praticar um latrocínio no dia 23 de agosto em Tangará da Serra. O corpo de José Leonardo dos Santos, 41 anos, foi encontrado na avenida Nilo Torres com perfurações de faca.

Durante as investigações, a mãe do suspeito contou a polícia que na ocasião o filho chegou em casa com a roupa suja de sangue, na companhia de um adolescente, e falou que iria fugir, pois tinha matado uma pessoa. O delegado Vitor Chab disse que o suspeito teve a prisão preventiva decretada e era procurado. Uma informação ajudou os policiais a localizar o suspeito, que estava escondido na zona rural do outro município.

O menor, que também tem envolvimento no crime, estava junto com E.S.B. e foi conduzido à delegacia de Mirassol D'Oeste e ouvido. Ele permaneceu na cidade, enquanto o E.S.B. foi levado para Tangará da Serra para cumprir a prisão no Centro de Detenção Provisória (CDC). Segundo o delegado, o suspeito confessou que noite do crime havia usado drogas e ingerido bebidas alcoólicas na companhia do adolescente.

"Eles visualizaram a vítima que estava com seu veículo parado na Nilo Torres na madrugada e E.S.B. desferiu de imediato um golpe de faca no peito da vítima, que foi jogada para fora do carro. Eles pegaram sua carteira contendo R$ 120 em dinheiro e seu celular”.

O suspeito relatou ainda que depois do crime, ele e o menor saíram no veículo da vítima e foram comprar drogas em outros pontos da cidade. Depois abandonaram o carro e fugiram para Várzea Grande e em seguida para Mirassol do Oeste. “O intuito era se esconder em várias cidades para fugir da polícia”.

O preso responderá por crime de latrocínio e corrupção do menor, dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele tem passagens por roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O adolescente  também responderá por ato infracional de latrocínio (roubo seguido de morte). O inquérito será concluído em dentro de 10 dias. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...
PUBLICIDADE