E.S.B., 25 anos, foi preso, ontem, na zona rural de Mirassol D'Oeste (região Oeste), acusado de praticar um latrocínio no dia 23 de agosto em Tangará da Serra. O corpo de José Leonardo dos Santos, 41 anos, foi encontrado na avenida Nilo Torres com perfurações de faca.
Durante as investigações, a mãe do suspeito contou a polícia que na ocasião o filho chegou em casa com a roupa suja de sangue, na companhia de um adolescente, e falou que iria fugir, pois tinha matado uma pessoa. O delegado Vitor Chab disse que o suspeito teve a prisão preventiva decretada e era procurado. Uma informação ajudou os policiais a localizar o suspeito, que estava escondido na zona rural do outro município.
O menor, que também tem envolvimento no crime, estava junto com E.S.B. e foi conduzido à delegacia de Mirassol D'Oeste e ouvido. Ele permaneceu na cidade, enquanto o E.S.B. foi levado para Tangará da Serra para cumprir a prisão no Centro de Detenção Provisória (CDC). Segundo o delegado, o suspeito confessou que noite do crime havia usado drogas e ingerido bebidas alcoólicas na companhia do adolescente.
"Eles visualizaram a vítima que estava com seu veículo parado na Nilo Torres na madrugada e E.S.B. desferiu de imediato um golpe de faca no peito da vítima, que foi jogada para fora do carro. Eles pegaram sua carteira contendo R$ 120 em dinheiro e seu celular”.
O suspeito relatou ainda que depois do crime, ele e o menor saíram no veículo da vítima e foram comprar drogas em outros pontos da cidade. Depois abandonaram o carro e fugiram para Várzea Grande e em seguida para Mirassol do Oeste. “O intuito era se esconder em várias cidades para fugir da polícia”.
O preso responderá por crime de latrocínio e corrupção do menor, dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele tem passagens por roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O adolescente também responderá por ato infracional de latrocínio (roubo seguido de morte). O inquérito será concluído em dentro de 10 dias.