Um homem acusado de matar um idoso de 85 anos, conhecido em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi preso por policiais da Delegacia da Polícia Civil. O suspeito, Ramão Figueiredo, 40 anos, natural do Paraguai, teve a prisão preventiva decretada, ontem. A vítima, Gildasio Pereira Cavalcante, 85 anos, teve seu corpo localizado em Vila Bela, na sexta-feira (7). Ele foi enforcado por um cinto, com sinais de tortura e sem oportunidade de defesa. A morte se deu por asfixia. O fato revoltou os moradores do município.
De imediato, os investigadores de polícia iniciaram trabalhos de investigação para apurar o delito. Durante diligências e cruzamento de informações os policiais civis identificaram o acusado de cometer o homicídio. Ele trabalha em uma fazenda da região de Vila Bela, onde foi preso após ter sua prisão preventiva representada pelo delegado José Emílio Gadioli e decretada pelo juízo da Comarca.
O suspeito foi conduzido para a delegacia, durante seu depoimento confessou ter matado o senhor Gildasio para roubar uma quantia de R$ 30.
O preso ficará recolhido na unidade prisional local à disposição da Justiça.