O condenado era foragido da Justiça e foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ontem, durante abordagens de rotina, no bairro Pedra 90. Em checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os investigadores confirmaram que ele estava com dois mandados de prisão em expedidos e, diante da informação, o suspeito foi conduzido à delegacia.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, as ordens de prisão também foram confirmadas junto ao Fórum de Cuiabá e a Gerência de Capturas da Polícia Civil, que após recebimento dos mandados expedidos pelas 8ª e 14ª Varas Criminais da Comarca da capital, o preso foi formalmente comunicado do cumprimento.
Em pesquisa aos antecedentes, consta no Sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, condenação definitiva por crime de roubo majorado, além de dois processos em andamento, também por roubo majorado com restrição à liberdade.
A delegacia informou que irá oficializar outros Juízos, nos quais os processos tramitam em arquivo, aguardando a captura do foragido, para retomada do andamento processual e a decretação de sua eventual prisão nesses outros procedimentos.
Conforme a unidade, o histórico do preso demonstra que ele perigoso, com conduta voltada à prática de crimes graves, notadamente roubos, bem como personalidade voltada à prática de delitos, especialmente diante da reiteração de atos.