Polícia

Homem com machado agride servidor e tenta invadir casa de Emanuel Pinheiro em Cuiabá

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, ontem à noite, após tentar invadir a subprefeitura de Cuiabá, localizada no bairro Jardim das Américas. A tentativa de arrombar a porta foi flagrada por uma segurança, que chegou a ser agredido com golpes de machado.

O agressor queria ir até a casa do prefeito Emanuel Pinheiro, que fica próxima ao local, argumentando que “entregaria um presente para ele”. O caso aconteceu por volta das 20h, quando o funcionário chegou para trabalhar e flagrou o acusado forçando a porta, dando chutes, empurrando. Quando questionou o que ele queria, perguntou ao servidor se ele sabia onde o prefeito morava. O homem estava com uma mochila com o machado dentro.

Quando o servidor perguntou por qual motivo ele queria saber onde era a casa do prefeito, ele teria questionado “você está do lado prefeito?”. Em seguida, o agressor tirou o machado da mochila e correu atrás do trabalhador.

A moto do funcionário foi derrubada, teve o retrovisor quebrado e danos na lataria. O funcionário teve algumas lesões e, só depois, o suspeito desceu a pé em direção à casa de Pinheiro, momento em que a Polícia Militar foi acionada. Os policiais encontraram o suspeito a poucos metros da casa do prefeito.

Ele resistiu a atuação dos policiais e foi necessário o uso de força física. Em seguida, o agressor foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de dano, injúria, resistência e desobediência.

Em nota, o prefeito repudiou a violência e pediu investigação. “O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança”.

Só Notícias/Gazeta Digital