Policiais militares da Força Tática apreenderam duas armas de fogo, munições e porções de drogas, ontem à noite, em Pontes e Lacerda. Na ação, um homem foi preso e um suspeito, identificado com 15 passagens criminais (homicídio, lesão corporal, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, falsidade ideológica, entre outros), morreu após confronto contra as equipes policiais.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam informações sobre dois homens que estavam em um veículo que já tinha sido usado em homicídios praticados por uma organização criminosa em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. Em diligências, os policiais localizaram o veículo e abordaram o homem que ocupava o carro. Com o suspeito, foram encontradas uma pistola de calibre .380 com mira laser e uma porção de maconha.
Ao ser questionado sobre a presença de um segundo suspeito no veículo, ele confirmou o fato e afirmou que teria deixado o criminoso na residência dele, com mais quantidades de entorpecentes. As equipes seguiram até o endereço do segundo suspeito. No local, os militares iniciaram procedimento de abordagem, momento em que, conforme a PM, o homem apareceu na frente da casa e puxou uma arma de fogo para atirar contra os policiais, que revidaram a ação e efetuaram disparos no suspeito. O óbito foi confirmado no local.
Com ele foi apreendida uma pistola de calibre .9mm. Dentro da casa, os policiais apreenderam mais de 70 munições de diversos calibres, porções de substância análoga à maconha, um rádio comunicador e apetrechos utilizados nos crimes.
O suspeito detido anteriormente recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.