quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem atira em controlador de velocidade no centro de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/ Guilherme Araújo- atualizada 18:41h)

O aparelho controlador de velocidade localizado na avenida Dom Henrique Froehlich, em frente ao cemitério. O vândalo fez 5 disparos, possivelmente de revólver, na parte traseira do equipamento que registra infrações dos que andam a mais de 60 quilômetros por hora e emite multa. Os tiros podem ter sido disparados esta madrugada. Até o momento, o atirador não foi identificado.

É o segundo ato de vandalismo nos últimos 30 dias. Em novembro, um controlador localizado avenida Alexandre Ferronato, no Setor Industrial, foi derrubado.

Todos os radares instalados no segundo semestre estão emitindo multas para quem trafega acima da velocidade permitida, avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres em diversas avenidas como Julio Campos, Dom Henrique, Itaúbas, Andre Maggi

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Ultrapassar o sinal vermelho é considerado ato gravíssimo e gera multa e perda de 7 pontos na carteira. Quanto ao excesso de velocidade, se o motorista ultrapassar até 20% do permitido é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na CNH. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida terá a carteira de habilitação suspensa imediatamente e leva multa.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE