PUBLICIDADE

Grupo de Resposta Rápida da Polícia Civil é implantado na regional de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O 11º Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil foi implantado na Regional de Nova Mutum. No final de semana, uma turma de 29 alunos (21 policiais civis e seis militares) finalizou o curso de operador do grupamento de pronta-resposta à criminalidade.

De acordo com a delegada regional, Alessandra Marquez Alecrim, foram treinados policiais que atuam nas delegacias da cidade de Nova Mutum e também investigadores das cidades vizinhas como Diamantino, Arenápolis, Nortelândia, Tapurah e Lucas do Rio Verde, que também participaram do curso de operador do Garra.

O Garra é empregado em ações de repressão à criminalidade, no atendimento, principalmente, ao roubo, sequestro em andamento, e outros crimes graves ou de repercussão que lhe forem demandados, na região metropolitana e interior de Mato Grosso. O grupamento já foi implantado nas regionais de Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Vila Rica, Pontes e Lacerda, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Juína e agora Nova Mutum.

No treinamento de instrutores do GOE, o policial recebe técnicas para uso de submetralhadora ponto 40; carabinas 5.56; pistola 40 e espingarda 12;  entrada tática em ambientes confinados (CQB); reação contra emboscada; sobrevivência policial; técnicas não letais de uso diferenciado da força; gerenciamento de crise, atendimento pré-hospitalar, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE