PUBLICIDADE

Grupo de Intervenção Rápida passa a monitorar raio de segurança máxima da principal penitenciária de MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

O monitoramento do raio de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE) ficará a cargo do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), equipe especializada da Polícia Penal. A medida, assinada pelo secretário de Justiça, delegado Victor Hugo Bruzulato, foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e será realizada por tempo indeterminado.

No raio de segurança máxima da unidade prisional, encontram-se presos de alta periculosidade, como os principais líderes da organização criminosa dominante em Mato Grosso.

Conforme o documento publicado, caberá ao Grupo de Intervenção Rápida “garantir e monitorar a segurança e a disciplina do raio de segurança máxima, realizar revistas periódicas, assegurar o cumprimento rigoroso das normas e procedimentos administrativos e operacionais e implementar medidas emergenciais necessárias ao pleno restabelecimento da ordem e da segurança”.

A secretaria de Segurança foi criada no final do ano passado através do pacote de combate ao crime organizado anunciado pelo governador Mauro Mendes. A nova medida desvincula a secretaria de Justiça da secretaria de Segurança Pública, e possui foco na fiscalização das unidades prisionais de Mato Grosso, com o objetivo de coibir a comunicação de detentos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é baleado enquanto negociava venda de carro em Mato Grosso; 2 presos

Dois homens foram presos hoje por policiais militares, suspeitos...

Polícia e Procon fiscalizam empresas por ‘venda casada’ em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor...

Procurado por homicídios em Sorriso é preso no Pará

Um criminoso, considerado de alta periculosidade e envolvido em...
PUBLICIDADE