PUBLICIDADE

Grupo criminoso envolvido em extorsão contra empresários é alvo de operação em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Silentium Vocis, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar e sete de quebra de sigilo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de extorsão, praticada contra comerciantes em Poconé (104 km de Cuiabá).

As investigações identificaram integrantes de uma organização criminosa que vinham intimidando empresários locais, por meio de comparecimento presencial aos estabelecimentos comerciais ou mediante contatos realizados via aplicativo WhatsApp. Na prática do crime, era exigido o pagamento de valores mensais que variavam entre R$ 100 e R$ 500, estabelecidos de acordo com o porte do empreendimento e o volume de vendas.

Os valores exigidos indevidamente configuravam o que o grupo criminoso chamava de “taxa de proteção”, sendo os comerciantes ameaçados com a prática de crimes patrimoniais, como furtos e roubos, além de outras formas de represália, incluindo agressões físicas, depredações e até incêndios, caso não atendessem às exigências impostas pelo grupo criminoso.

Durante as investigações, segundo os policiais civis, foi possível constatar um aumento expressivo nos registros de crimes patrimoniais no município de Poconé ao longo do ano do ano passado, circunstância que reforçou os indícios da atuação sistemática da organização criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE