segunda-feira, 13/maio/2024
PUBLICIDADE

Grupo armado invade área em MT e garimpeiro morre após fugir e cair de desfiladeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: assessoria)

Criminosos armados invadiram o garimpo do Bananal na zona rural do município de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá) e, segundo o registro da Polícia Civil, fez disparos de arma de fogo na direção dos vigilantes e garimpeiros que estavam realizando pesquisa de solo. Os vigias que estavam no alojamento, foram rendidos e suas armas roubadas.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes do Gefron e da Polícia Militar não localizaram os suspeitos logo após o relato do crime, ocorrido na última quarta-feira. Posteriormente, as equipes iniciaram as buscas ao garimpeiro que, segundo as testemunhas, teria caído do desfiladeiro. Com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o corpo foi localizado. “Conseguimos localizar esse corpo no final da tarde e ontem o Ciopaer, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Pontes Lacerda, fez o resgate desse corpo e a condução para Politec. O Instituto Médico Legal de Pontes Lacerdas que vai fazer as perícias para identificar a causa da morte e toda a situação”, explicou o coordenador do Gefron, tenente-coronel Bugalho.

Conforme o tenente-coronel, as equipes após localização da vítima iniciaram as buscas aos suspeitos, sendo localizado suspeitos e apreendida um veículo marca Mitsubishi utilizado no apoio do transporte do grupo criminoso. “Conseguimos identificar o local, a casa onde esse veículo estava escondido, fizemos o adentramento ali e prendemos um homem e três mulheres. A Politec fez todo o procedimento de identificação digital nesse veículo e nós fizemos junto com a equipe da PRF e Polícia Civil a busca no veículo onde nós encontramos um esconderijo muito bem articulado, embaixo do banco do passageiro estava quatro pistolas e um revólver, sendo esse revólver o produto do crime lá na propriedade rural”, detalhou.

O coordenador ressalta que as forças de segurança seguem investigando para apurar mais envolvidos na invasão. “Outras situações também já foram apuradas, então tem novas prisões para ser decretada, a delegada de Pontes Lacerdas conduzindo um trabalho muito interessante, integrado com as Forças de Segurança, fez a identificação através de imagens e informações de outros indivíduos, na sequência de 15 dias certamente a gente vai outras prisões sendo efetuadas. Na noite da quarta-feira também nós tivemos a prisão de um policial penal que, durante as diligências, foi abordado e no carro dele foi encontrado várias munições de vários calibres, não só daquela que ele transportava legalmente, mas outras munições, inclusive de calibre restrito. Ele foi conduzido para a delegacia, preso em flagrante por essa situação, mas já existe também indícios da participação dele nesse roubo a essa propriedade rural”, afirmou o tenente coronel.

“A operação continua, estamos ainda na fronteira e até que a gente consiga efetivamente esclarecer todos esses fatos junto com a Polícia Civil e dar efetivamente a resposta completa, nós continuaremos em operações aqui na fronteira”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso arromba loja, leva dinheiro e mercadorias em Nova Mutum

O proprietário do estabelecimento comercial, segmento de presentes, declarou...

Blitz da lei seca tem 10 presos e mais de 30 veículos apreendidos em Alta Floresta

A Polícia Militar prendeu 9 condutores por dirigir sob...
PUBLICIDADE