PUBLICIDADE

Grupo armado é preso por invadir e tentar apossar-se de fazenda em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, este fim de semana, uma invasão de terra em andamento na zona rural de Alto Garças (365 quilômetros de Cuiabá). Na ação, seis homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo e esbulho possessório. O proprietário da fazenda entrou em contato com as autoridades, informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade a 55 km do município e quebrado o cadeado da porteira de acesso.

Os invasores estavam construindo barracos de lona no local, com o objetivo de tomar posse da área. Diante da denúncia, os policiais foram até a propriedade e encontraram os suspeitos. Ao serem questionados, eles informaram que pretendiam se estabelecer no local, visto que “a propriedade estava abandonada”.

Ao realizar buscas nas barracas construídas, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com eles.

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime. Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem flagrado carregando pistola em sacola é preso em Lucas

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu o homem, de...

Escavadeiras furtadas no Rio de Janeiro são localizadas em Mato Grosso

Em ação conjunta realizada ontem, equipes da Polícia Rodoviária...

Operação Asfixia prende seis e frustra plano de roubo à residência em Sorriso

Ação coordenada entre a Força Integrada de Combate ao...
PUBLICIDADE