PUBLICIDADE

Grande maioria das viaturas da PM Sinop continua esperando conserto

PUBLICIDADE

Cinco viaturas – das 19 da Polícia Militar – estão sendo utilizadas para os serviços de ronda do município. A sexta, que está operando está em uma diligência na região. As demais não estão rodando devido a defeitos mecânicos. O problema vinha arrastando nos últimos 40 dias devido a demora na liberação de recursos por parte da Secretaria Estadual de Segurança. A previsão, de acordo com o comandante regional, coronel Elierson Metelo, é que outras duas sejam liberadas nos próximos dias, para ser integradas ao serviço.

A recuperação dos automóveis começou há alguns dias, após a liberação da ordem de pagamento para a oficina credenciada, que executa os trabalhos. Pequenos reparos foram efeitos, para que elas ainda pudessem ser utilizadas. Em alguns momentos, de todas as viaturas que a polícia estava dispondo, apenas duas estavam funcionando.

“Pelos nossos cálculos, devemos ter mais viaturas em breve. Algumas têm que ser encaminhadas para Cuiabá, para manutenção coberta pela garantia. Uma delas irá hoje. Há outras que demoram mais tempo, pois precisam de alguma peça que muitas vezes não há por aqui”, disse Metelo, ao Só Notícias.

Ainda conforme o coronel, a tendência é que a partir de agora os serviços se normalizem. Devido a falta de viaturas, o serviço da polícia estava sendo afetado, pois o tempo de atendimento de uma ocorrência aumentava. Vítimas de assaltos, roubos, entre outros, precisavam aguardar mais a chegada dos militares, para prestar o atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE