PUBLICIDADE

Granadas apreendidas em Sinop durante operação do GAECO; mulher presa e BOPE acionado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (fotos: Só Notícias/Fabiano Marques - atualizado 17h09)

Equipes de Força Tática, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e Polícia Civil em apoio ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) cumpriram, hoje, o mandado de busca e apreensão em uma residência, na avenida das Sibipirunas, no Jardim Jacarandás, onde foram encontradas cinco granadas e uma caixa com 50 munições calibre 40.

Só Notícias apurou que buscas fazem parte de uma operação ‘Destino Final’ do GAECO. O alvo da operação em Sinop, uma mulher de 33 anos, foi abordada e presa no cruzamento da rua das Avencas com a avenida das Palmeiras, enquanto conduzia um veículo.

Conforme o GAECO, a operação tem como foco “identificar motoristas de aplicativo que realizavam o transporte de drogas, armas e dinheiro a uma organização criminosa. Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos três mandados em Cuiabá e dois em Sinop, incluindo alvos em unidades prisionais.

Segundo o MP, o GAECO realizou o “cruzamento de extrações realizadas em diversos celulares apreendidos e notou certo padrão envolvendo os motoristas. As investigações apontaram que os motoristas não eram acionados via aplicativo e que, no período aproximado de um ano, transportaram cerca de 40 kg de cocaína. Revelaram também que um dos alvos da operação, a mulher que mora em Sinop, agia como espécie de ‘coordenadora’ dos motoristas”. A suspeita foi conduzida à Politec para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhada à central de flagrantes. 

As equipes isolaram a área desde a residência desde esta manhã e o Bope de Cuiabá foi acionada para detonar as granadas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE