PUBLICIDADE

Governo Taques promete mais 1.350 policiais e bombeiros a partir de julho

PUBLICIDADE

O governo estadual informou, há pouco, que a partir de julho 1.350 novos policiais civis e militares e bombeiros passam a trabalhar na capital e diversas cidades mato-grossenses. Na próxima segunda-feira, 450 escrivães e 150 investigadores aprovados em concurso serão empossados. A Polícia Militar também prepara para a formatura de 600 soldados no primeiro semestre e 150 homens devem ingressar no Corpo de Bombeiros, após deixarem a academia.

A Secretaria de Segurança definiu que os profissionais continuarão estudando na academia e, em paralelo, farão a segurança ostensiva mediante sistema de rodízio – enquanto 300 policiais militares têm aulas, outros 300 fazem patrulhamento. “Este efetivo ainda não é o suficiente, mas é o primeiro passo para atendermos a necessidade da população. Vamos dar um choque de gestão na segurança”, provê o secretário Mauro Zaque.

“O tempo de serviço para as policiais civis se aposentarem foi reduzido de 30 anos para 25 anos. Estamos recebendo uma avalanche de pedidos (de aposentadoria)”, explica o diretor-geral da Polícia Judiciária Civil, delegado Adriano Peralta Moraes, que está definindo a distribuição dos novos policiais para Cuiabá e cidades no interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fugitivos de presídio em Mato Grosso são recapturados em Rondônia

Dois fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande no mês...

Jovem é morto a tiros durante o velório da irmã no Nortão

Rikelme do Nascimento Torres, de 18 anos foi assassinado...
PUBLICIDADE