PUBLICIDADE

Governador e secretário reúnem-se hoje com delegados regionais de polícia

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, discutem a situação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, hoje, com 50 delegados de todas as regionais do Estado e a diretoria da instituição.

De acordo com o secretário Célio Wilson, a exemplo do que fez com a Polícia Militar há duas semanas, o governador solicitou a reunião de trabalho com a Polícia Civil para discutir melhorias da estrutura, definir investimentos e debater questões que afligem a categoria. “Discutiremos assuntos de interesse da categoria e do governo como um todo”, afirmou.

No início da reunião, os delegados fizeram uma explanação sobre a atuação da corporação nos últimos três anos. “Queremos mostrar o que estamos fazendo e o que pensamos para o futuro”, observou o diretor-geral da Polícia Civil, Romel Luís dos Santos.

Durante a apresentação, foram destacados os resultados significativos de investigações de crimes realizados nos últimos anos pelas delegacias regionais e do interior do Estado. O trabalho feito pela Polícia Civil contribuiu, por exemplo, para o sucesso nos casos que envolveram a operação “Galileu”, que resultou na prisão da quadrilha que fraudava concursos públicos, e o combate à “pirataria” em Mato Grosso.

Os delegados demonstraram preocupação com o aumento da criminalidade em Cuiabá. O número de homicídios no período de janeiro a agosto de 2004 foi de 167 casos, enquanto que no mesmo período de 2005 esse número aumentou para 225.

Segundo os dados, mais de 50% dos crimes aconteceram nas regiões do CPA e do Coxipó. Uma das medidas tomadas pelo Governo do Estado nesse caso foi a instalação do Centro Integrado de segurança Pública e Cidadania (CISC), no Coxipó. Outro centro será inaugurado nos próximos meses na região do CPA.

Umas das grandes preocupações da corporação que está sendo discutida na reunião com o governador e com relação ao número de policias para atender o Estado. Hoje são 178 delegados e 1.650 na ativa. Neste ano, o Governo já abriu concurso para o preenchimento de 950 vagas na Polícia Civil.

Ainda no início da tarde hoje, os participantes apresentarão o resultado da discussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE