domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador empossa novo comandante-geral da PM de Mato Grosso nesta sexta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes faz, nesta sexta-feira, a troca do Comando Geral da Polícia Militar empossando o coronel Alexandre Correa Mendes no lugar do coronel José Jonildo de Assis, que pediu demissão.

“O coronel Mendes assume para garantir a continuidade do trabalho que estamos desempenhando na segurança pública de combate ao crime organizado e controle dos índices de criminalidade. Desejo sucesso a ele e agradeço ao coronel Assis por todo esse tempo e dedicação ao Estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro.

Jonildo José de Assis tomou posse como comandante-geral da PM no dia 10 de janeiro de 2019, escolhido pelo governador e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, com o objetivo de fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado.

O coronel Assis tem 46 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

Ele ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp de setembro de 2017 até assumir o comando-geral da PM.

A solenidade será às 18h30, no Quartel do Comando Geral da PM.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE