sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Gerente de fazenda acusado de atirar em presidente de câmara e filho no Nortão depõe e é liberado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

O gerente, 51 anos, de uma fazenda se apresentou, esta manhã, acompanhado de um advogado na delegacia de Polícia Civil de Colíder (157 quilômetros de Sinop) e confessou ter atirado no presidente da câmara de Nova Canaã do Norte, Valdinei Serafim de Brito, 43 anos, e no filho dele. O homem foi ouvido pelo delegado Eugênio Rudy Júnior, mas como não havia mandado de prisão nem estava em flagrante foi liberado.

No depoimento que Só Notícias teve acesso, ele afirmou que em abril foi feita a contratação de uma empresa de Valdinei (foto) para catar raízes, na propriedade, no qual administra. No decorrer dos dias o gerente, notou que o serviço não estava sendo bem feito. Com isso, entrou em contato com os patrões para que conversassem com o vereador para que melhorasse o serviço.

Porém, devido a não aceitação de melhora do serviço pela empresa de Valdinei os proprietários decidiram rescindir o contrato. Depois disso, começam surgir constantes ameaças. No dia 15 do mês passado, o gerente foi até distrito de Colorado do Norte para contratar um novo catador de raízes e quando estava retornando para fazenda teria sido interceptado pelo vereador, que desferiu diversos socos no vidro da caminhonete e também fez ameaças ao novo contratado.

Consta ainda no depoimento que no mesmo dia o vereador ficou aguardando ele com uma arma em punho numa curva da estrada. Ele desviou e continuou seguindo para fazenda. Depois ele seguiu até a propriedade com uma Toyota Hilux e efetuou alguns disparos afirmado enquanto recarregava a arma que os ‘tiros eram para o acusado e novo contratado”.

Já na última quinta-feira, o filho do vereador também teria ido até à porteira da fazenda e começou a buzinar e gritar. Já no sábado, o gerente afirmou que foi até o distrito buscar o caminhão da fazenda que estava numa mecânica. No local, o vereador chegou acompanhado de outras duas pessoas – uma delas o filho dele – em motos. Ele foi atingido por um soco na cabeça e foi ofendido com diversos xingamentos.

Algumas pessoas que estavam no local observaram a exaltação do vereador, que chegou ser segurado por elas. Porém, ele conseguiu se soltar e voltou a agredir o gerente, que também foi segurado pelo pescoço pelo filho dele.

Neste momento, Valdinei teria colocado a mão da cintura e temendo pela vida, tentou sacar da sua arma, houve luta corporal com o filho do vereador e conseguiu efetuar dois tiros nele e outros dois no presidente da câmara de Nova Canaã do Norte. 

De acordo com o boletim médico, o vereador segue internado a Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional de Colíder. Ele teve múltiplas lesões na cavidade abdominal já abordadas cirurgicamente. Apresentou perda significativa de sangue. Nas últimas 12 horas apresentou melhora no status hemodinâmico, com uso de medicação vasoativa para manter a pressão. Já o filho dele foi baleado de raspão e não corre risco de morte.

Agora, a Polícia Civil vai apurar a versão apresentada da desavença entre o vereador, filho e o gerente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE