O gerente de uma agência bancária do município de Ribeirão Cascalheira (900 quilômetros de Cuiabá) passou por momentos de terror, ontem à noite, quando foi feito refém e levado por dois assaltantes. A intenção era obter as senhas da vítima e pegar todo o valor que estava na unidade.
A Polícia Militar informou que o gerente, 28 anos, e a esposa chegaram em casa, por volta das 21h . “Ele foi ao banheiro e ela ficou na sala, quando foi surpreendida pelos assaltantes armados. Eles renderam os dois e ameaçavam dizendo que queriam o dinheiro do banco. Nisso, um vizinho que mora ao lado percebeu a movimentação, pegou seu carro e acionou a polícia”, contou, ao Só Notícias, o sargento Pedro Dorta.
Os criminosos obrigaram o gerente a entrar e dirigir sua própria caminhonete, sempre com uma arma apontada para a cabeça. “Eles falavam com alguém no telefone, segundo o gerente, que avisou que a polícia estava atrás e ‘tinha sujado’. Diante disso, eles desceram do veículo, há cerca de 15 quilômetros da cidade e mandaram o gerente dirigir seu veículo e seguir em frente, sentido Água Boa”, explicou o sargento.
O gerente não sofreu nenhum ferimento. A PM acredita que o plano dos bandidos era assaltar a agência, esta manhã, mas foi frustrado pela ação do vizinho. As investigações prosseguem para tentar identificar a dupla e também quem estava dando apoio a eles.