Dois veículos foram recuperados e um pessoa ficou ferida durante troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira nesta segunda-feira. A guarnição atuava em patrulhamento ostensivo em função da barreira sanitária móvel do Indea na MT-265, na localidade conhecida como Baía Bela, no perímetro rural de Porto Esperidião, a cerca de 5 quilômetros da divisa Brasil/Bolívia.
Durante o patrulhamento, a guarnição deparou-se com os veículos que tinham entre cinco e seis ocupantes. Eles desceram e começaram a disparar tiros contra a barreira. Os policiais revidaram e, na ocasião, Ronan Dias de Oliveira, ocupante de um dos veículos, foi atingido por um tiro no pescoço e outro na perna. Os demais suspeitos conseguiram fugir pela mata. Ronan foi encaminhado para o hospital de Porto Esperidião e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Cáceres, onde deve passar por uma cirurgia ainda hoje.
Após checagem, a polícia constatou que os veículos, um Honda Civic e um Ford Ecosport, tinham sido roubados nos dias 03, em Cuiabá, e 04, em Várzea Grande, respectivamente. Os veículos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião. Quanto aos suspeitos que fugiram, o capitão PM Sebastião Carlos Rodrigues da Silva explica que a guarnição manteve as buscas e o patrulhamento até esta manhã, mas que muito provavelmente eles tenham conseguido chegar a fronteira e, daí pra frente, as autoridades policiais não podem atuar.
“A comunicação é primordial para o desempenho de nossas atividades, o que prova que os investimentos na orla fronteiriça tem feito a diferença quando nos deparamos com situações como esta.