PUBLICIDADE

Gefron registrou 353 ocorrências nas fronteiras de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Durante operações de combate aos crimes nos 983 quilômetros de fronteria seca e alagada que separam o Brasil da Bolívia, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) de Mato Grosso registrou em 2011, 353 ocorrências entre contrabando e descaminho de bens e valores, recuperação de carros roubados que seriam levados para trocar por drogas, invasão de propriedades e tráfico de drogas e armas. Balanço parcial do Gefron, mostra que em 11 meses, foram tiradas de circulação 104 armas e 1.741 munições na região fronteiriça.

Também foi apreendido cerca de 149 quilos de drogas durante o ano. Ainda em 2011, os policiais do Gefron apreenderam R$ 113.4 mil, U$ 320.115 mil e mais de 1 mil pesos bolivianos.

Uma das últimas apreensões de 1 pistola ponto 40 com 2 carregadores municiados com 30 munições e $ 161 mil ocorreu na segunda-feira (26), no assentamento Novo Fortuna, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). Quatro pessoas estavam em um carro com a arma e o dinheiro escondido no console do banco do veículo e foram levadas para Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE