Polícia

Gefron recupera trator roubado e apreende drogas; um suspeito é preso

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou, ontem, um trator da marca Valtra que havia sido roubado no dia anterior no município de Mirassol d’Oeste (295 km de Cuiabá). A força-tarefa recuperou o veículo após denúncia anônima, na comunidade Bocaiuval, em Porto Esperidião (322 km de Cuiabá).

Durante o patrulhamento, os policiais encontraram rastros compatíveis com o veículo e seguiram o trajeto, que dava em uma propriedade rural. Não foi localizada nenhuma pessoa na localidade, no entanto, os policiais seguiram o rastro a uma região de mata fechada, onde o trator foi localizado.

Ninguém foi preso na ação, mas o caso será investigado pela Defron. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 120 mil.

Também neste sábado, durante fiscalização no Posto do Limão, em Cáceres (250 km de Cuiabá), operadores do Gefron abordaram um caminhão Volvo/FH 500, com placa de Cuiabá. Durante buscas no interior do veículo, os policiais encontraram cinco embalagens de substância análoga a cocaína e uma cartela de nobésio (droga sintética).

Ao ser indagado sobre as drogas, o motorista confessou fazer uso das substâncias. O suspeito foi então encaminhado para a Defron.

As informações são da assessoria.

Redação Só Notícias