segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Gefron prende brasileiros e bolivianos com 150 kg de drogas próximo a fronteira em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Equipes do Grupo Especial de Fronteira prenderam quatro suspeitos e apreenderam mais de 150 quilos de droga, sendo 95.1 de pasta base e 58.1kg de cloridrato de cocaína, ontem. A ação foi ontem nas proximidades da comunidade rural Morada do Sol, em Porto Esperidião (326 quilômetros de Cuiabá).

Os quatro suspeitos presos, dois bolivianos e dois brasileiros, foram flagrados enquanto caminhavam por uma região de mata. Eles carregavam a droga sobre os ombros, ou seja, operavam para o tráfico no estilo “mulas humanas”.

Essas prisões são resultado da operação Hórus/Vigia, uma força-tarefa contínua do Gefron no combate aos crimes de tráfico, roubo de carros, entre outros na área da fronteira Brasil-Bolívia em Mato Grosso.

De acordo com os cálculos do Gefron, as duas apreensões representam um prejuízo de quase R$ 3,2 milhões ao crime organizado. Além da questão financeira, a atuação policial especializada impediu que 92 tabletes de pasta base e 53 de cloridrato de cocaína chegassem ao mercado consumidor. Os quatro suspeitos e a droga foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira em Cáceres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...
PUBLICIDADE