segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Gefron e Polícia Federal prendem 6 e apreendem mais de 400 kg de cocaína em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (atualizada 10:07h - fotos: assessoria)

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal prenderam, ontem à noite, seis homens, de 33, 39, 27, 51, 44 e 20 anos, e apreenderam aproximadamente 450 quilos de cloridrato de cocaína, saindo de uma propriedade rural, próximo de uma pista de pouso clandestina, na região de Nova Lacerda (540 quilômetros de Cuiabá). A carga está avaliada em R$ 7 milhões.

Além da droga, foram apreendidos uma Mercedes-Benz Axor 2544 S branca, com semirreboque, placas de Araras, São Paulo, uma GM S-10 branca, com placas de Cuiabá, e um veículo GM Cobalt. De acordo com a assessoria, a droga escondida na carroceria de um caminhão e tinha como destino a Europa.

Os policiais chegaram até os criminosos após investigação do Núcleo de Inteligência do Gefron e da Polícia Federal. “Esta é a primeira grande apreensão do ano e é uma ação importante porque uma grande quantidade de droga deixará de ser comercializada”, ressaltou o coordenador do Grupamento, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, através da assessoria, destacando ainda que a cocaína pura tem valor comercial maior que outros tipos de entorpecentes.

Os acusados foram encaminhados à Polícia Federal para prestar os esclarecimentos necessários. Eles devem responder por tráfico internacional de drogas.

Essa é a segunda grande apreensão de entorpecentes do ano. Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, no dia 2 deste mês, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e da PM, apreenderam, no bairro Bom Jardim, na região da MT-140 (de acesso a Santa Carmem), 775 kg de maconha que estavam em uma carreta.

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso ladrão que invadiu casa em Colíder e jogou vaso em mulher

Policiais militares de Colíder (155 quilômetros de Sinop) prenderam...

Sinop: acidente com carro na BR-163 deixa um morto

Milton Batista dos Santos, de 52 anos, faleceu após...

Delegacia registra mais de 80 prisões por crimes ambientais em Mato Grosso

O trabalho desenvolvido pela delegacia especializada do meio ambiente...
PUBLICIDADE