PUBLICIDADE

Gefron começa definir base no Nortão para operar na divisa com pará

PUBLICIDADE

O coordenador de operações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), tenente-coronel PM Celso Henrique Barbosa, reuniu-se ontem, no Pará, com especialistas em policiamento de fronteira para discutir a ativação e o local para a instalação de uma base física do Policiamento Especializado de Fronteira (PEFRON) no Estado do Pará.

O local sugerido pelos especialistas é o município de Óbidos (a 600 quilômetros de Belém). A idéia será apresentada no próximo mês ao secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri.

Na quarta-feira (26/11) os especialistas em policiamento de Fronteira se reunirão no município de Oiapoque-AP, para discutir o posicionamento da Unidade PEFRON no Estado.

O GEFron está sendo utilizado como modelo para a criação das Unidades de Policiamento de Frontreira nos estados que possuem divisas com outros países. Os módulos que compõem o Memorial Descritivo do Projeto PEFRON vai atender também demandas do GEFron no âmbito de Mato Grosso no próximo ano.

Segundo o coordenador do Gefron, a aquisição de uma aeronave pela Sejusp, para transporte de equipes, vai atender atividades de policiamento na região de fronteira e integra uma política de segurança diferenciada para os Estados que possuem fronteira com outros países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...
PUBLICIDADE