PUBLICIDADE

Gefron apreende mais de 20 mil dólares na fronteira

PUBLICIDADE

Mais de 20 mil dólares irregulares foram apreendidos nesta semana pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na divisa entre Brasil e Bolívia. A primeira apreensão ocorreu no último sábado (14), na localidade de Fortuna, quando uma guarnição do Gefron abordou um veículo e, durante a revista, encontraram na pasta do condutor a quantia de cinco mil dólares.

Maurício Arruda dos Santos, que estaria saindo do país com destino a San Ignácio, na Bolívia, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres e pode ser indiciado por evasão de divisas.

No dia seguinte, a guarnição do grupo, em patrulhamento na região de Serrinha, abordou duas motocicletas com destino a Las Pretas. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram US$ 16.650,00 com um dos motoqueiros. Emerson Quinton e Jonair José Luiz, que estava com o dinheiro, também foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres. No momento da revista, Emerson informou aos policiais de que ganharia mil reais pelo transporte da quantia. Somados, os valores podem chegar a R$ 51.775,97 reais.

O Grupo Especial de Fronteira, que tem como objetivo apoiar órgãos federais de segurança, apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes nos últimos quatro anos. Apenas em 2008 foram mais de 300 quilos apreendidos. O grupo também registrou 899 ocorrências, a maioria delas envolvendo tráfico de drogas.

O Gefron trabalha em uma faixa de 983 quilômetros de fronteira, sendo 233 de região alagada. São ao todo cinco pontos de fiscalização (Porto Esperidião, Vila Cardoso, Matão, Avião Caído e Barreira do Limão). Os oficiais também trabalham em mais 10 pontos ao longo da fronteira em esforço conjunto com técnicos do Indea e Ministério da Agricultura na operação “Contendo a Aftosa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE