Policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Raio apreenderam um fuzil 556, dois revólveres, duas pistolas, dois simulacros de pistola, uma carabina de pressão, mais de 900 tabletes e porções de skunk, cocaína e haxixi, além de mais de 150 munições de diversos calibres, ontem, durante uma ação em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Dois homens foram presos.
Segundo o registro, as equipes receberam denúncias que um veículo prisma de cor prata transportaria entorpecentes de uma residência na região do Parque Santa Cruz, quando as equipes policiais visualizaram o veículo com as mesmas características, aparentemente com sobrepeso e traseira rebaixada.
O veículo empreendeu fuga em alta velocidade ao perceber a viatura, não obedecendo aos sinais para parada, assim colocando em risco pedestres e transeuntes durante a perseguição. Quando abordado, houve tentativa de fuga e resistência pelo suspeito, segundo os policiais. Após a detenção, foi constatada grande quantidade de entorpecentes no banco traseiro e porta-malas, encontrados também uma chave de um veículo Toyota e um controle de um portão.
Durante entrevista e levantamento de informações com o suspeito, relatou aos policiais que em outro veículo e residência encontravam-se mais entorpecentes, sendo localizado mais substância análoga a skunk e o fuzil e mais armas.
Os entorpecentes, equipamentos, armamentos, veículos e materiais foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, que continuará as investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.