Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam três pessoas, sendo respectivamente um homem e duas mulheres, com pouco mais de 200 quilos de cocaína, ontem, na rodovia MT-265 em Porto Espiridião (322 km de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia. A apreensão da droga causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões às organizações criminosas.
Durante barreira no trecho, os policiais encontraram, em uma motocicleta Honda Bros e em um Fiat Strada, 188 tabletes de cloridrato de cocaína e 16 tabletes de pasta base. Os suspeitos, veículos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, em Cáceres, para as providências legais de atuação.
A prisão e apreensão integraram as ações do programa estadual Tolerância Zero, e também ocorreram como operação prática do 27º Curso de Adaptação à Fronteira (C-Afron), ministrado pelo Gefron a policiais da Polícia Militar de Mato Grosso, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Civil e de policiais penais de Mato Grosso e Goiás.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.